Simers participa de cerimônia de início de atendimentos SUS no Hospital Banco de Olhos
Medicina

Simers participa de cerimônia de início de atendimentos SUS no Hospital Banco de Olhos

Compartilhe

10/05/2023 15:22

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, nesta quarta-feira, 11, de solenidade no Hospital Banco de Olhos São Pietro. A cerimônia marca o início ao atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na instituição hospitalar.

 

Rovinski relata a importância da entidade médica num momento marcante para a saúde da população: “A data de hoje marca o início da administração total da empresa São Pietro e de novas perspectivas de atendimento no hospital. Com certeza será desenvolvido mais a saúde oftalmológica na capital para todos os gaúchos”.


Durante o evento, o Secretário de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, destacou a história do Banco de Olhos e como agora, com as novas adequações, mais pacientes porto-alegrenses e do interior do Estado serão beneficiados pelo atendimento especializado no hospital. Já a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, falou sobre os avanços na saúde oftalmológica e que, através do programa Assistir, tem beneficiado entidades nos mais diversos municípios do Rio Grande do Sul.

 
Também estiveram na cerimônia a vereadora da Capital, Cláudia Araújo; o presidente do Banco de Olhos São Pietro, Claudio Oliveira, e  o presidente do São Pietro Saúde, Daniel Giaccheri.

Tags: Médicos Medicina Hospital Banco de Olhos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política